Arranha-Céu Curitibano



 
















 






Erguido pela construtora Moro, no sofisticado e emergente bairro Ecoville, em Curitiba, o empreendimento não é exatamente novo: foi concluído em 2004. No entanto, o imóvel está parado e sem moradores, em razão de ainda estar em fase de testes.
O Arranha-céu curitibano foi concebido como uma forma de homenagear Pablo Picasso e sua "Suíte Vollard", uma coleção de cerca de 100 gravuras que o artista criou entre 1930 e 1936. "A idéia é proporcionar aos futuros moradores um ambiente exclusivo, onde tenham controle de tudo. A automação é completa, desde o controle de movimento das unidades, até a temperatura, persianas, câmeras de segurança, entre outros recursos", conta Kim. projeto do arquiteto Bruno Franco, os apartamentos do Suíte Vollard seguem o conceito de Loft, com todos os ambiente integrados.
As unidades têm, em média, 290 m2, e podem girar de forma independente para ambos os sentidos. "O consumo de energia do mecanismo giratório é de 350kw/hora, ou seja, menos do que um secador de cabelo", afirma Cristian Kim. Atualmente, os onze apartamentos do edifício - um por andar - estão decorados, e a fachada, revitalizada. Com lançamento no mercado previsto para dezembro deste ano. "A expectativa é de vender todos em 90 dias", revela.

1 resposta aos "Arranha-Céu Curitibano"

Anônimo disse...

Quem diria, hein? Curitiba (Brasil) ter o primeiro edifício giratório...
Lá fora, há alguns projetos sendo apresentados, como por exemplo o deste link (http://dn.sapo.pt/2008/06/25/artes/primeiro_edificio_giratorio_ser_cons.html).
Há um vídeo acessado via este link (http://video.google.com/videosearch?hl=pt-BR&num=10&as_epq=&as_oq=&as_eq=&lr=&cr=&as_ft=i&as_filetype=&as_qdr=all&as_occt=any&as_dt=i&as_sitesearch=&as_rights=&safe=images&q=edificio+giratorio&um=1&ie=UTF-8&sa=X&oi=video_result_group&resnum=4&ct=title#).

Nossos engenheiros/arquitetos são fantásticos. Acredito nestes...