Desapropriações Zona Norte - Avaliação de Imóveis

Ainda este ano saberemos quais imóveis serão desapropriados na execução do BRT (Corredor Expresso para ônibus), se seu imóvel for afetado faça uma avaliação de imóveis conosco para saber o quanto vale seu imóvel. Segue abaixo o traçado inicial do BRT. Fonte:http://extra.globo.com/noticias/rio/rio-transito/transcarioca-deve-mudar-paisagem-da-cidade-49995.html

"O número de desapropriações necessárias para o lote 2 também será determinado no projeto básico. Segundo Alexandre Pinto, a maior parte das desapropriações deverá ser feita em Ramos e Olaria, uma vez que vias previstas para o traçado - como Monsenhor Alves Rocha e Uranos - são estreitas.

Prefeitura quer número menor de desapropriações
A prefeitura trabalha com a expectativa de um número menor de remoções que o previsto para o lote 1 da Transcarioca, entre a Penha e a Barra. Nesse primeiro trecho, o município vem negociando a desapropriação de cerca de 3.600 imóveis, a um custo estimado em R$ 300 milhões. Para tentar diminuir as despesas, a Procuradoria Geral do Município tem feito ações com moradores dos imóveis atingidos."


Corredor expresso que liga Barra à Penha vai desapropriar 3.630 imóveis
“É complicado, porque é uma região que está muito consolidada, tem vias estreitas. Haverá um grande número de desapropriações, gerando talvez o maior problema que a gente tenha no tocante ao assunto”, afirma o secretário.

O custo total das indenizações está calculado em R$ 300 milhões. Os donos dos imóveis já começaram a receber a visita de técnicos de uma empresa contratada pela prefeitura para avaliar a estrutura da construção. Na Estrada dos Bandeirantes, muitas casas e até estabelecimentos comerciais serão totalmente demolidos.

“Oito anos de trabalho aqui, vários clientes cadastrados e de repente ter que sair de uma hora para outra... Foi dito que o início das obras está previsto para março, então, não temos um tempo legal para trabalhar os clientes e encontrar uma outra loja no centro da Taquara”, reclama Eduardo Antônio Alves, dono de uma oficina.
Advogado recomenda avaliação

O advogado Marcelo Carpenter, especialista em direito imobiliário, recomenda aos donos de imóveis que façam uma avaliação de mercado:

“A pessoa pode buscar essa informação com profissionais especializados, como corretores de imóveis e empresas especializadas em avaliação. Ou então, se a pessoa não se sentir confortável com esse resultado, pode procurar o Judiciário e dar início a um processo de avaliação do imóvel, através de uma medida chamada de cautelar de produção antecipada de provas, pela qual o juiz vai nomear um perito da confiança dele para avaliar o imóvel e estabelecer qual é o preço justo”.

Em entrevista ao RJTV, o secretário municipal de Transportes Alexandre Sansão, afirmou que a obra vai começar no início de 2010.

“A licitação praticamente já teve início e as obras saem do papel no primeiro semestre certamente. Começam em várias frentes, como na área da Barra, onde não temos problemas de desapropriação”.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,...ANDAMENTO.html

0 comentário "Desapropriações Zona Norte - Avaliação de Imóveis"