Automação Residencial

Automação residencial é o controle integrado de sistemas de iluminação, ar condicionado, irrigação, persianas, home-theater, segurança eletrônica, som ambiente entre outros, por meio de um sistema inteligente e centralizado.

As possibilidades são infinitas. Como exemplo: podemos encontrar no Home Theater uma infinidade de equipamentos, cada um com as suas funções e controles.

Quando estão automatizados e integrados, todos passam a funcionar em conjunto. E o resultado? Com apenas um toque no controle remoto universal, todos os equipamentos de áudio e vídeo ligam, as persianas abaixam, o cenário de iluminação é ajustado, o projetor e o lift descem e o ar condicionado vai para a temperatura desejada. E se chegar uma visita? Com o mesmo controle o cliente muda o canal e identifica na câmera de segurança quem é o visitante. Além disso, o proprietário fala com quem está do lado de fora pelo porteiro eletrônico e abre a porta através de um código no teclado do próprio telefone, tudo isso sem sair do lugar.

São exatamente estes os objetivos da automação residencial: conforto, praticidade e segurança no dia-a-dia do cliente.

Mas se o arquiteto quiser especificar estas modernidades nos projetos? Surge no cenário nacional um novo profissional especializado em tecnologias residenciais chamado Integrador de Sistemas Residências; é este quem orienta o arquiteto e o cliente quanto à implantação dos sistemas inteligentes.

0 comentário "Automação Residencial"