PROJETO ARQUITETONICO

DEFINIÇÃO

Compreende desde o entendimento das necessidades do cliente, levantamento das informações no local do empreendimento, estudos diversos até a concepção do projeto final, segundo os objetivos do cliente. Levando em consideração as normas NBR 13.531 e 13.532, e demais legislações pertinentes.

Temos experiência na elaboração de projetos completos de indústrias, comércio, residências, corporativos, clínicas médicas com centro cirúrgico e outros.

ETAPAS


1. PROGRAMA DE NECESSIDADES

Através de reuniões com o cliente, busca-se entender suas reais necessidades para o projeto.

2. LEVANTAMENTOS

Descobre-se as condições do local do empreendimento, por meio de levantamentos de medidas, topografia, insolação, prováveis interferências, etc.

3. ESTUDOS

Entendido o programa de necessidades, limitações do local e exigências legais são elaborados estudos, quantos forem necessários, até a melhor adequação às expectativas do cliente.

4. ANTEPROJETO

Após a aprovação do estudo, é apresentado ao cliente um anteprojeto contendo maiores detalhamentos do estudo através de plantas, cortes e fachadas do empreendimento em escala compatível ao projeto. Esta fase serve também como base para um pré-dimensionamento do orçamento da obra.

5. DEMAIS PROJETOS

O projeto arquitetônico, para ser executado, deve passar pela análise e aprovação dos órgãos governamentais competentes, que poderão impor exigências de acordo com a lei em vigor. Veja PROJETO LEGAL.

PROJETOS DE EXECUÇÃO (projeto executivo) e PROJETOS COMPLEMENTARES (hidráulica, elétrica, estruturas, ar condicionado, etc) são vitais para que a obra seja feita com precisão e maior riqueza de detalhes. Desta forma é possível economizar em compra de materiais e evitar possíveis problemas com a construção.

0 comentário "PROJETO ARQUITETONICO"